Posso acompanhar os slideshow views?

Sim! O SmartSlides permite que você acompanhe as visualizações de apresentações de slides com o Google Analytics. Abaixo, você encontrará as etapas sobre como configurar o Google Analytics com sua conta Pixellu SmartSlides :

Se você já estiver usando o Google Analytics para rastrear apresentações de slides com um identificador de propriedade do Universal Analytics (código UA)

Se você já estiver rastreando eventos do SmartSlides com o Google Analytics e não estiver usando o novo identificador de propriedade do Google Analytics 4, basta adicionar a propriedade do Google Analytics 4 ao lado do identificador de propriedade do Universal Analytics já existente. Ter ambos conectados a SmartSlides garantirá que o Google Analytics continue rastreando dados após 1º de julho de 2023 com o GA4 (quando o Google suspender o processamento de dados do sistema Universal Analytics), além de manter o acesso aos dados que foram rastreados no passado antes da migração completa para o novo sistema GA4.

Observação: o Google removerá os dados existentes vinculados ao sistema Universal Analytics, mas afirmou que esses dados permanecerão acessíveis em um futuro próximo. Para saber quando o Google removerá completamente esses dados vinculados à sua conta do Google Analytics, fique de olho aqui para saber quando eles divulgarão essas informações. Ter ambos os identificadores vinculados à sua conta SmartSlides ajuda a garantir que você mantenha o acesso a esses dados até que o Google os remova completamente, além de registrar dados futuros com a nova propriedade GA4 após 1º de julho de 2023.

Para a maioria dos usuários, o Google criou um identificador de propriedade GA4 automaticamente ( veja aqui) e deve incluir a maioria das mesmas configurações. No entanto, se a nova propriedade do GA4 não contiver as mesmas configurações, recomendamos verificar se as mesmas especificações estão definidas para garantir que os mesmos dados sejam registrados. Para localizar o novo identificador de propriedade do GA4, siga estas etapas descritas pelo Google. Se o Google não tiver criado um identificador de propriedade GA4 automaticamente na sua conta, será necessário criar uma propriedade completamente nova para SmartSlides seguindo as etapas da seção abaixo intitulada"Se você estiver configurando o Google Analytics pela primeira vez".

Depois de localizar o identificador de propriedade GA4, copie-o e cole-o na seção do Google Analytics em suas preferências de SmartSlides , conforme mostrado aqui (código de ID que começa com " G-"):

Se estiver configurando o Google Analytics pela primeira vez

Se você quiser vincular SmartSlides ao Google Analytics para começar a rastrear as métricas das apresentações de slides, será necessário criar uma nova propriedade para SmartSlides. Para criar uma nova propriedade para vincular o Google Analytics e SmartSlides, favor Siga estas etapas delineado pelo Google.

Depois que uma propriedade tiver sido criada, o URL SmartSlides precisará ser inserido em Guia Fluxos de dados (veja aqui). Você pode recuperar o URL SmartSlides em suas preferências SmartSlides , conforme mostrado aqui:

Observação: O URL exato precisaria ser inserido no Google Analytics seguido de ".smartslides.com" para ajudar a garantir que a conexão entre o Google e SmartSlides seja válida.

Depois que esse fluxo de dados for criado, a última etapa é copiar e colar o identificador de propriedade do Google Analytics em sua conta SmartSlides para concluir o processo de vinculação. Você pode localizar o identificador de propriedade GA4 na mesma seção Fluxo de dados ao visualizar os detalhes da propriedade em SmartSlides . Basta copiar e colar esse código na guia Google Analytics em SmartSlides, conforme mostrado abaixo (código de ID que começa com "G-"): E é isso! Observe que pode levar até 48 horas para que a vinculação seja concluída. Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail support@pixellu.com, adoraríamos ajudar!

SmartSlides Exibir balcão

Além do Google Analytics, ao passar o mouse sobre a apresentação de slides desejada, você também poderá ver o número de visualizações que a apresentação de slides registrou no canto inferior esquerdo da miniatura da apresentação de slides:

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato conosco Contate-nos