Mensagem de erro: "Não foram encontradas bibliotecas de modelos correspondentes"

Ao inserir especificações para um álbum de tamanho personalizado, você poderá ver uma mensagem informando que "Não foram encontradas bibliotecas de modelos correspondentes".

Solução 1: Atualização para a versão mais recente

Às vezes você pode resolver o problema simplesmente atualizando SmartAlbums para a versão mais recente. Você pode atualizar SmartAlbums escolhendo Ajuda > Verificar Atualizações... no menu superior.

Solução 2: Inserir as dimensões de espalhamento em vez das dimensões de página

Tenha em mente que ao criar um álbum de tamanho personalizado, você está inserindo dimensões para spreads, não páginas (largura de 1 spread = largura de 2 páginas). Portanto, suas dimensões de largura dobrariam.

Por exemplo, um álbum de 10x10 seria inserido como 20x10 ( largura de spread por altura de spread). 

Solução 3: Escolha um álbum de tamanho menos "magro

Se você está, de fato, entrando em dimensões de difusão do álbum e ainda está vendo esta mensagem, é porque o álbum que você está tentando construir é muito "magro" para que SmartAlbums o apoie. Um álbum é muito "magro" quando uma borda é muito mais longa que a outra. Por exemplo, um álbum com 20x6 (40 polegadas de largura por 6 polegadas de altura) seria considerado muito "magro".

Para verificar se o tamanho de seu álbum é suportado por SmartAlbums, considere o tamanho da página do álbum, e divida o número maior pelo menor. Se o número resultante for 2,5 ou menos, então o álbum é suportado por SmartAlbums. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Álbum horizontal de 12x8 (pastas 24x8). Pegue o número maior (12) e divida pelo número menor (8). 12/8 = 1.5. Como 1,5 é inferior a 2,5, este tamanho de álbum é suportado por SmartAlbums.
  2. Álbum vertical 8x20 (pastas 16x20). Pegue o número maior (20) e divida pelo número menor (8). 20/8 = 2.5. Como a resposta é exatamente 2,5, que é o limite, este álbum é de fato apoiado por SmartAlbums.
  3. Álbum horizontal 20x6 (faixas 40x6). Pegue o número maior (20) e divida pelo número menor (6). 20/6 = 3.33. Como 3,33 é maior que 2,5, este tamanho de álbum não é suportado por SmartAlbums.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato conosco Contate-nos